Programa que oferece a chance de pessoas de baixa renda a cursar uma faculdade

Posted on novembro 22, 2019 by

O FIES é um programa federal que dá as pessoas de baixa renda a oportunidade de cursar uma faculdade. Ele fornece financiamentos que podem ser feitos na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Para conseguir entrar, é necessário fazer o Enem e ter um alto desempenho.

O próprio estudante pode escolher os meses e os dias desde que seja entre março, junho, setembro e dezembro e entre os dias 5, 10, 15, 20 ou 25. Os boletos fies são enviados pelo correio, para o endereço que o estudante forneceu no contrato.

2ª Via do Boleto FIES

Para parar os juros, você também pode acessar o site da Caixa e ter o CPF ou número do contrato e o código do verificador em mãos. Outra opção é o próprio site do FIES. No caso de quem usa o Banco do Brasil, não tem acesso online. Você precisará entrar em contato por telefone ou comparecer a agencia bancária.

Boleto Fies Atrasado – o que fazer?

Se você perdeu ou não recebeu o boleto FIES e está com o pagamento atrasado, se apresse para pagar. Se você atrasar por muito tempo o pagamento, o benefício pode ser cortado e você ser prejudicado. É só entrar no site do seu banco. Só copiar o código de barras e colá-lo na página de pagamentos.

Boleto Fies Mensal

Durante o curso, você paga as taxas de juros trimestrais como já falamos antes. Quando acaba você passar a pagar mensalmente três vezes o tempo de contratação, acrescentando 12 meses. Se não pagar, o estudante corre o risco de ter o nome no Serasa e SCPC.

Mesmo com todos os atrasos que tem ocorrido em fazer novas contratações e para quem deseja renovar o contrato do Fies, milhares de estudantes usam o crédito para financiar seus estudos e obter melhores condições para ingressar no mercado de trabalho em igualdade de concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *