Pré-matrículas para cursos do Pronatec começam na segunda-feira

Posted on outubro 15, 2018 by

O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego está presente no estado e oferece para este ano por volta de 20 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos no Pronatec Teresina e que serão distribuídos também entre outras cidades do Piauí, cursos destinados para estudantes de escolas públicas e famílias beneficiadas com programa Bolsa Família.

O programa ainda possui parceria com o MedioTEC, que oferece aos estudantes do ensino médio uma formação técnica e profissional. O programa possui parcerias com instituições públicas e privadas, e oferece melhorias de renda por conta da formação do aluno.

As inscrições Pronatec PI terão início na próxima segunda-feira 25 de março 2019 e devem ser realizadas na própria escola que o interessado estuda devendo comparecer no SENAC Teresina com todos os documentos para formalizar a matrícula.

Os cursos oferecidos são para diversos ramos de atividade sendo nas áreas de alimentação, informática, produção e moda, na área de atendimento e telemarketing entre os outros sendo muitos cursos nas áreas administrativas e operacionais. Além de ensino de qualidade o SENAC Pronatec promove oportunidades de concorrer as melhores vagas de emprego, pois assim que concluir o curso os alunos serão cadastrados no banco de oportunidades onde as empresas darão prioridade às pessoas formadas e qualificadas através da instituição SENAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *