Garanta a chance de iniciar o seu primeiro em uma agência da Caixa

Posted on novembro 14, 2019 by

O Programa Jovem Aprendiz 2020 do governo federal tem como objetivo incluir os jovens no mercado de trabalho, estimulando as empresas a oferecerem um programa de aprendizagem remunerado com baixa carga horária para jovens de 15 a 24 anos em todos Brasil. 

O Jovem Aprendiz 2020 da Caixa Econômica Federal pode te ajudar na hora de encontrar o primeiro emprego. Garanta a sua oportunidade fazendo sua inscrição no programa Jovem Aprendiz 2020 da Caixa. Para saber mais sobre o Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal, inscrições e mais, acompanhe as informações a seguir.

Em 2020 a Caixa Econômica Federal estará abrindo oportunidades para jovens e adolescentes de todo o país através do seu programa, que já beneficiou milhares de jovens de todo o país.

O programa da Caixa procura oferecer aos jovens e adolescentes brasileiros conhecimento profissional teórico e também prático, para que, futuramente, estes jovens possam empregá-los em suas vidas, para adquirirem um novo emprego e darem continuidade a sua vida profissional. Além de tudo isto, a Caixa ainda visa à inclusão daqueles jovens que vivem em situação de vulnerabilidade.

Sendo assim, o programa de Aprendizagem da Caixa trabalha a inclusão social destes jovens e adolescentes, valorizando os estudos e garantindo capacitação profissional em serviços administrativos e bancários, enquanto que busca estimular a prática de valores éticos e a cidadania.

Os jovens e adolescentes conseguirão o primeiro emprego dentro de uma das melhores empresas para se começar uma carreira, irão garantir a continuidade dos estudos e assim terão um futuro mais promissor. As inscrições para o programa de Aprendizagem da Caixa se dão através de entidades conveniadas, sendo que este programa engloba o “Adolescente Aprendiz” e o “Jovem Aprendiz”. Confira agora quais os requisitos e benefícios de cada um destes programas.

Adolescente Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz 2020 do governo federal tem como objetivo incluir os jovens no mercado de trabalho, estimulando as empresas a oferecerem um programa de aprendizagem remunerado com baixa carga horária para jovens de 15 a 24 anos em todos Brasil.

Este programa é voltado para adolescentes com idade entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos. O adolescente deverá estar matriculado pelo menos no 9º período do ensino fundamental e sua família deverá ter uma renda per capita de no máximo meio salário mínimo.

O adolescente terá direito a uma remuneração mensal de 1 salário mínimo, auxílio alimentação, férias, vale transporte e FGTS. O Jovem Aprendiz é um programa voltado para jovens com idade entre 18 e 22 anos incompletos, que tenham renda familiar per capita de 1,5 salário mínimo e estejam cursando pelo menos o primeiro ano do ensino médio, caso não tenham ainda o concluído. A remuneração mensal é de 1,5 salário mínimo, além de contarem com vale transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS. Os jovens e adolescentes interessados em se inscreverem para o programa de Aprendizagem da Caixa Econômica Federal em 2020 deverão se inscrever em uma das entidades credenciadas. Para isto, é preciso acessar o site da Caixa, conferir a relação das instituições autorizadas a receber as inscrições e verificar quais delas estão mais próximas de você, para que possa entrar em contato e se informar. O link para conferir a relação destas entidades é: http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *